Sinistro


A Adatto Corretora de Seguros conta um atendimento exclusivo em caso de eventuais sinistros, nos diversos ramos, auxiliando assim seus clientes em caso de sinistro ou na necessidade de assistência 24 horas.
Veja abaixo o tipo de seguro que você possui e verifique as orientações em caso de sinistro.
Sinistro Automóvel
Em caso de acidente entre em contato conosco, se preferir acione diretamente o Serviço de Assistência 24 horas por meio do 0800 de sua companhia - esse telefone você encontra no cartão de assistência enviado juntamente com a apólice.
Em caso de acidentes com vítimas, o registro da ocorrência é obrigatório. Procure o posto da Polícia Militar mais próximo para elaborar o Boletim de Ocorrência Policial.
Para agilizar seu atendimento, ao entrar em contato com sua seguradora para abertura do sinistro, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número de apólice ou CPF do segurado, local do acidente (data, hora, local, referências, etc.);
- Carteira de habilitação do condutor no momento do acidente (CNH);
- Documento do veículo (CRLV);
- Boletim de Ocorrência;
- Dados dos envolvidos no acidente (terceiros) como: veículo, placa, nome e telefone;
Caso já tenha realizado o aviso de sinistro solicitamos que nos comunique, caso não tenha o feito, poderá nos enviar a documentação necessária que realizaremos a comunicação do mesmo.
Sinistro Residencial
Entre em contato conosco através de nossos telefones ou através da Central de Atendimento 24 horas de sua seguradora e informe:
- Hora e Data do sinistro;
- Descrição do acidente, motivo;
- Números de contato.
Após isso, siga as orientações informadas e preserve o bem atingido. Caso seja necessário, registre a ocorrência juntamente a entidades competentes.
Em caso de reparos emergenciais, você deve entrar em contato com a Assistência 24hs da Seguradora vigente em sua apólice.
Outros Ramos
Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado envolvido deve entrar em contato conosco, para seguir as demais orientações necessárias:
• Telefone: (51) 3517 - 1735
Fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato conosco através da Assistência 24 horas Corretor pelo telefone (51) 8268 - 6899 ou então através do Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de seguro ou apólice.
Orientações
• A Seguradora pode solicitar atestados, certidões e qualquer outra informação ou documento às autoridades competentes, além de abertura de inquérito ou processos instaurados em virtude do fato que produziu o sinistro.
• Para apuração dos prejuízos indenizáveis, a Seguradora também levará em conta a identificação física do remanescente dos bens segurados, da contabilidade e controles extra-contábeis eventualmente mantidos pelo estabelecimento segurado, bem como qualquer outro meio disponível.
• Em caso de sinistro que cause danos materiais aos bens descritos na apólice, o segurado não poderá fazer o abandono destes. Deve tomar de imediato as providências necessárias no sentido de protegê-los e, de comum acordo com Seguradora, procurar o seu melhor aproveitamento.